quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PRODUÇÕES DE TEXTOS TP5- PROFESSORA IRENE

VIDA É....

Vida é amor, ame;

Vida é música, cante;

Vida é brincadeira, divirta-se;

Vida é trabalho, esforce;

Vida é estudo, estude;

Vida é sorrir, sorria;

Vida é ajudar, ajude;

Vida é amizade, seja amigo;

Vida é agradecer, agradeça;

Vida é perdoar, perdoe;

Vida é curtir, curta;

Vida é sabor, saboreie;

Vida é um jogo, jogue;

Vida é sonho, sonhe;

Vida é Jesus, ore;

Vida é vida, lute por ela, mesmo que haja obstáculos e pedras no caminho e o principal, sempre agradeça a Deus por tudo. Nunca desista dos seus sonhos e nunca perca a esperança de nada, pois o que é seu, Deus deixa sempre guardado, Ele te entregaria na hora certa.

E assim poderá me dizer: "como vale a pena lutar por ela."


nome: Paula Daniela Alves sala:92 prof:Irene


Árvore
Oi pessoal, tudo bem! Eu não sei com vocês, mas às vezes estou triste e às vezes feliz.

Na primavera eu floresço, fico cheirosa, dou sombra aos visitantes.

Mas quando chega o inverno, minhas flores caem, e minha sombra se acaba. Quando é primavera todos me alimentam com água, e me adubam. Quando chega o frio, o vento me maltrata.

Mas sempre tive medo de lenhadores que me ameaçam cortar e assim destruir mais um ser vivo da natureza.
Sou uma árvore, assim vivo, assim sou, esperando os dias bons e que passe os dias ruins.

nome: Lais de Paula Morais prof: Irene


Rosa vermelha

Sou uma rosa vermelha, vivo num lugar tipo um cativeiro, lá as pessoas cuidam de mim nos horários certinhos.

Elas me molham, me adubam frequentemente, para eu ficar linda e bela. Vivo numa boa, mas com o passar do tempo eles vão me cortar e me levar para uma floricultura para fazer de mim um lindo buquê de rosas.

Não gosto disso, as pessoas que irão me comprar talvez não cuidarão de mim, assim ficarei murcha, e todas minhas pétalas cairão pelo chão.

nome: Paula Daniela Alves sala:92 prof: Irene

Nenhum comentário:

Postar um comentário