segunda-feira, 15 de junho de 2009

TEXTOS DOS ALUNOS DA PROFESSORA ROSELI FERREIRA

Furo da furadeira
Estael Vilela Miranda 71

O pai pergunta ao filho:
__Como é que a furadeira,
Furou a casa inteira?

O filho apavorado,
Fica todo acanhado
E com um sorriso no rosto
Responde desesperado:
__Foi a tal da furadeira,
Que furou a casa inteira!


Será que funciona?
Luci Fonseca Lima 71

A furadeira funciona ?

Funciona sem parar.
Quando fui testar
Estraguei a sala de jantar.

Levei xingos sem parar
Por culpa da furadeira
Vou ficar um bom tempo
Sem brincar.

Quando esse tempo acabar
Na furadeira nem vou tocar
Pois só quero brincar
E nada mais vou estragar.

Um pedreiro vai ter que contratar
Para arrumar a sala de jantar.

Que furadeira maluca
Layene Vicentini Roberto 71

A furadeira descontrolada
Estragou toda a sala
Achei que estava estragada
Ai que cilada!!

Fiquei todo enroladão
Quando vi meu pai
De boca aberta no chão.
Ai que confusão!!!

Meu pai ficou muito bravo
Quando viu todos aqueles buracos
Ficou muito assustado.
Ai que estrago!!!

A porta abre
Minha mãe fica parada
Bem na entrada e diz:
__Que linda está a sala!

O menino e a furadeira doida
Vanessa de Paula Botrel 71

A furadeira,
Não é brincadeira
E pode acontecer
Uma besteira.

Arrumou uma confusão
Foi uma preocupação
Coitado do João!!

Estragou todo o seu chão
Que trabalhão
Deu um problemão.

O pai lá no chão
Tentando tapar o buracão
Que bagunça fez,
Você seu atrapalhão.

O pai olha pro ilho,
O filho olha pro pai.
Uma expressão estranha:
__ A furadeira funciona!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário