quarta-feira, 10 de junho de 2009

Textos - alunos da Professora Roseli Figueiredo Ferreira- Gestar- II - TP4

Sugestão de atividade





Sugestão de atividade

Escreva um texto assumindo a personalidade de uma planta, (árvore, planta rasteira, fruto, verdura, flor...). Descreva suas características boas, ruins, ou as duas. Fale como é, como tem vivido, se gosta de si mesmo, se é bem tratado ou não, se sofre alguma ameaça.
Sou árvore
Náthali Helen Ferreira Archângelo – 61

Sou árvore crescida
Nascida com carinho
Minha casa é meu ninho
Minha casa é meu caminho.

Moro em uma casa
Na rua Doutor Bergman Borges
Às vezes brinco com os passarinhos
De fazer passinhos.

Dou frutos saborosos
Mas chamo de horrorosos
Minhas flores são vermelhas
Da minha amiga meio avermelhadas.

Sou assim
Tenho felicidade
Sem fim.

Sou árvore chamada laranjeira
Sou alegre a vida inteira
Às vezes sofro com a seca
Mas quando a seca vai embora
Fico com dor nas cadeiras.

Dois cachorros encrenqueiros
Gleiciele Aparecida de Castro Assis- 61

Em um dia chuvoso dois cachorros chamados Alfredo e Elias tiveram que ficar dentro de casa juntos a Tereza, Margarida e Cláudio. Como eram muito encrenqueiros começaram a brigar. A mãe chegando os puseram de castigo.
A chuva cessou. Teresa, Margarida e Cláudio foram brincar. Alfredo e Elias não podiam ir, pois estavam de castigo. Só que perceberam que seus irmãos se divertiam. Pediram à mãe que os deixassem ir brincar também, pois não iriam mais fazer bagunça. Sua mãe os deixou ir e eles aprenderam a se comportarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário