domingo, 5 de julho de 2009

APRESENTAÇÃO LIVRO PRETINHA , EU TP5 - PROFESSORA ROSELI FERREIRA

Segundo grupo.
Encenação
Pretinha, eu?

Capítulo - Briga

Narrador: Bel disse: oi
Bel: oi
Narrador: Vânia levou um susto quando Bel falou com ela, mas sorriu rapidinho e respondeu.
Vânia: oi
Narrador: Carmita vinha logo atrás, com Vivi e Tatiana; e não gostou e disse:
Carmita: O que você esta fazendo?
Narrador: Bel levou um susto e, muito pouco respondeu:
Bel: eu disse “oi” pra...
Carmita: é todas nós vimos.
Vivi: é todas nós vimos
Narrador: as três estavam aborrecidas com a Bel
Bel: mas eu disse apenas “oi”. Que mal a nisso?
Vivi: nós não gostamos da Vânia e pensei que você também não gostasse
Bel: eu não gosto nem desgosto. Só falei “oi” e...
Carmita: quer ser amiguinha dela também, é?
Narrador: cheia de maldade na voz
Bel: não, eu.
Vivi: acho que ela quer sim.
Narrador: disse Vivi, zombeteira.
Bel: não quero não!
Vivi: quer sim!
Bel: não quero não!
Vivi: vai ver, quer ficar até pretinha como ela!
Bel: não
Narrador: Bel ficou com medo com uma vergonha. O rosto de Bel pegou fogo, estava tão quente, que eu só podia pensar que estava pegando fogo quando Carmita riu, debochando de Bel, o medo cresceu ainda mais e, assustada, Bel empurrou Carmita, Bel falou mal e empurrou de volta. Empurra pra lá, empurra pra cá, e empurrou mais forte e Carmita caiu sentada. Todo mundo viu muita gente riu Carmita olhou, cheia de raiva. Bel assustou-se e estendeu a mão para ajudá-la a se levantar. Carmita deu um tapa na mão de bel e resmungou:
Carmita: você não é mais minha amiga!
Bel: mas Carmita...
Narrador: Bel foi empurrada para o lado. Bel olhou pra Vivi e Tatiana, mas as duas nem se falaram com Bel viraram as costas e foram embora com Carmita e Bel acabou sozinha.

Preconceito

Cor, raça, físico, religião, preconceitos financeiros, danças e etc.

Nome: Dezirrê Bueno da Silva
Renata Reis Côrrea
Natalia Vieira Amâncio
Helbert Pinheiro Silva
Shirley Caroline Abreu
Sala: 71

Parabéns. Continuem assim
Abraços:
Roseli Ferreira

2 comentários:

  1. Olá professora! adorei as atividades o trabalho é e está maravilhoso continue assim. Bjs!
    Eliete
    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir