sexta-feira, 10 de julho de 2009

Produções de textos alunos Gestar II TP5- Professora Roseli Ferreira

Nome: Amanda Cristina Assalim Elias Sala: 72
Nº 03 Data 02/07/2009

A casa mal-assombrada

Esta é a casa mal assombrada
Lá tem ratos , morcegos e baratas
Lá tem um vampiro
Que só come suspiro.

Tem uma corrente
que amarra o pé da gente .
Tem uma corda
Que amarra a gente na escora.

Vivem pessoas doentes
e vivem várias pessoas delinquentes
São alegres e vivem
muito contentes .
Beija- flor

nome: Milena Sousa Miranda Rosa sala: 61

O beija-flor é uma bela ave
que vive em uma nave.
É colorido
e também florido!

É lindo
e vem surgindo cada vez mais.

O beija-flor é rápido
e aparece bem no sábado.

É amigo
e também inimigo.

Minha família
nome: Diuliane
sala: 71

Na minha família há muita gente
por parte de pai e de mãe.

Parte de pai é minha avó, meu avō, tias, tios e nove primos.
Parte de mãe minha avó, três tias e cinco primos.

Na minha casa somos três pessoas,
eu, minha mãe e meu pai.

Somos uma família muito feliz,
agradeço a DEUS
por ter uma família tão maravilhosa.

A furadeira
nome:Mayara Assis Carvalho sala:72

O garoto concertou a furadeira,
e começou a furar a geladeira.

Ele concertou...

O garoto concertou a furadeira,
mas furou a cadeira.


Ele concertou,
mas estragou!

O garoto concertou a furadeira
mas estragou a casa inteira.

O garoto concertou
mas estregou.
O que é que adiantou?

Beija- flor nome:Rafael Nicolas Bento sala: 61

Beija - flor é lindo
como uma flor.

Beija-flor gosta de
cheirar a flor
do pastor e também da avó,

Castor
gosta de uma flor
que também é um horror
e tem amor.

Beija-flor nome: Gleiciele Aparecida de Castro Assis sala: 61

Beija-flor e a flor
Tinham cor
eram um amor
um camelo de flor.

Como desenhados
nos panos de cores
e dores.

Beija-flor e flor.

Mentiras nome: Jéssica Aparecida Silva

Tu julgas que eu não sei que tu mentes.
Quando o teu doce olhar pousa no meu.
Pois julgas que eu não sei o que tu sentes.

Qual a imagem que alberga o peito teu.
Embora minto bem não te acredito.
Perpassa nos teus olhos,
o gelo do teu peito de granito,
que um engano feliz vale bem mais.

O perdiz fofoqueiro nome: Ygor Oliveira Martins sala: 71

O albatroz
é muito veloz,
a arara
não para.

O beija-flor
é um amor,
o bem-te-vi
ador a bem-te-vi Vivi.

A cegonha
não tem vergonha,
a coruja é suja.

O martim-pescador
é um belo caçador,
já o papagaio,
quer saber só de um balaio.

O pica-pau
bica pau,
o tucano
viaja de ano
em ano.

O perdiz
vive na sua
toca
fazendo fofoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário