quinta-feira, 9 de julho de 2009

PRODUÇÕES DE TEXTO- TP5 - PROFESSORA FLÁVIA






O furo certeiro

Olha pai a furadeira pegou
tô vendo meu filho que estrago causou
a sala não ficou muito furada né?
Não meu filho você se meteu em uma cilada.

Quando a mãe chegou um susto tomou
Meu filho nem me aviosu
Mas mãe não há nada a assustar
É só o marceneiro chamar.

Rafaela Tomaz A. , 73

A furadeira

Olha pai, a furadeira continua funcionando.
É filho e você continua furando.

Na hora que eu liguei a furadeira
não quis parar eu tive que furar.

Deixa só sua mãe voltar

do mercado vai te chingar.

Olha só eu voltei do mercado
Nossa, quantos buracos!

Quem foi o dono desta folia
Mãe foi o menino da pracinha.

Sei lá se devo acreditar.
Não, ele foi o dono da folia

vai já para cima.

Então tá pai não
vou fazer isso mais.

Isabella, 73

FILME DE TERROR


Para produção de texto oral ou escrito.
O aluno pode contar alguma travessura que fez..

O FILM DAS GALINHAS


Certo dia, seis galinhas estavam assistindo um filme de terror, não... esper... não era filme de terror, era um fogão!
Para elas era um filme de terror porque tinha uma galinha assando e elas ficaram tão assustadas, coitadas!
Elas falaram:
- Quem será a próxima vitima?
O dono delas, seu Manoel, disse:
- A próxima vai ser a mais gordinha.
A mais gordinha era a Vera. Suas amigas disseram:
- Emagreça por favor, senão vai ser um horror!

Pedro Augusto Venâncio, 62 prof. Flavia

Meu texto

No galinheiro do Senhor João
Uma máquina tinha chegado
Colocavam os frangos lá dentro
E trancavam com cadeado.

Os frangos saíam de lá bastante dourados
Depois iam para os saquinhos
E depois para os supermercados.

Um dia Filó, a galinha mais velha
Começou a chorar
Porque ouviu um boato
Que a iriam sacrificar
E dentro da máquina jogar.

As galinhas cortaram os fios da máquina
Aí a máquina desligou
O Sr. João chegou e
Perguntou para o empregado
Porque a máquina tinha desligado.

Para a galinha Filó
As galinhas fizeram um favor
Acabaram de uma vez
Com o filme de terror.

Paulo Henrique CAETANO, 62

Um dia chuvoso

Num dia chuvoso
Não era dia de brincar
Mas sim para pescar.
Pescar uns peixes
É o que ele mais
Qué, o que eles não
Qué é ficar de pé.

Para ir a escola
Tem um caminho
Só consegue se olhar
Com um pergaminho.

Ele disse: Amor
E dizer é
Aprender a
Viver
Luan Henrique Olimpio Silva, sala 11 7°2

Um comentário:

  1. Professora Flávia, seus alunos melhoraram muito. Sei que ainda são pequenos, mas são capazes de ir do intuitivo ao sistematizado. Continue, não desista e que Deus te dê sabedoria para incentivá-los a lerem e escreverem sempre.
    Abraços:
    Roseli

    ResponderExcluir